segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Confiança é tudo


Muitas vezes dentro do jogo, você precisa se arriscar. Seja para roubar blinds, para entrar de all-in ou para blefar, a única forma de vencer é se arriscando nos momentos certos. É impossível ganhar nesse jogo somente esperando cartas boas. Para se arriscar nesses momentos, é preciso ter confiança. Confiança que vai dar certo. Depois de se arriscar algumas vezes e não der sorte, analise se fez a jogada correta. Não deixe que um punhado de bad beats abale sua confiança. Continue se arriscando nos momentos que achar correto. Bem, falar isso é fácil. Como disse em alguns posts anteriores, em função dos meus bons resultados e do tamanho do meu bankroll, resolvi subir os stakes dos sits que eu jogo. No começo, no embalo que eu estava, comecei a ter bons resultados. Com o tempo, comecei a tomar bad beats. Cheguei a ser eliminado em 3 torneios seguidos por runnner runners. Depois de analisar minhas partidas, julguei que estava jogando corretamente, mas, tendo má sorte. Resolvi continuar jogando. Continuei perdendo. Nesse momento, minha confiança começa a ficar abalada e começo a jogar pior, esperar demais por cartas boas e os resultados vão piorando. Chega um ponto que você tem que parar. Passar uns dias sem jogar, para para estudar um pouco mais e voltar jogando um stake mais baixo, para recuperar a confiança. Estou nesse momento. Parei um pouco, estudei um pouco e agora voltei a jogar stakes mais baixos, arriscando menos dinheiro, para recuperar a confiança. Ainda não tive resultados expressivos como tive o mês passado, mas já voltei a ter um pequeno lucro com os últimos torneios. Espero reconquistar minha confiança rapidamente, para poder retomar meus planos.

Nenhum comentário: