quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Sem Receita de Bolo


O Poker é um jogo bem complexo, não pelas regras, mas porque pode-se jogar de várias formas diferentes as mesmas mãos. As vezes você tem que jogar mãos ruins como se fossem boas. Porque ? Quando ? Como ? Não existe receita de bolo. Depende do momento, depende dos stacks, dos adversários... As vezes você decide fazer um blefe por instinto. Olhem essa mão ! QAK no flop e mesmo assim parti pra cima com 83. Parece loucura, mas meu instinto e minha observação do jogo me levaram a forçar o jogo naquele momento. Observe que estávamos na bolha e parti de duas premissas: O cara não tinha A e não ia se arriscar sair na bolha sem no mínimo top pair. Me surpreendi quando pagou meu bet no flop, mas, insisti no turn e acabei ganhando um belo pot em um momento decisivo no jogo. Monitore sempre seus instintos, muitas vezes você vai errar. Quando errar, analise. Descubra onde e porque errou. Aprenda com os erros, até tornar essas decisões naturais e instintivas. Depois dessa mão, aumentou bastante a minha confiança e terminei ganhando esse torneio.

Nenhum comentário: